Fora do lar, dentro do negócio
Última edição

9 a cada 10 brasileiros reduziram os gastos com refeições fora de casa

Simone Galante: "o futuro do foodservice não é sobre formato, mas sobre como fazemos as pessoas se sentirem” Foto: Jhonnie Mello

Tempo de leitura 5

Pesquisa da Galunion mostra que trabalho híbrido altera comportamento dos consumidores, que levam mais marmitas ao trabalho e estão atentos à economia e saudabilidade

Danilo Viegas 28/05/2025 | 11:00

Se hoje entender o comportamento do consumidor é um grande desafio para os empresários de bares e restaurantes, criar estratégias em cima desses dados pode ser um diferencial e tanto.

Quem participou do Fórum B&R, na manhã desta quarta-feira (28/05) conferiu dados valiosos compartilhados por Simone Galante, CEO da Galunion, em sua palestra.

A última pesquisa realizada em março de 2025 pela Galunion, intitulada Alimentação hoje; a visão do consumidor, mostrou o impacto do trabalho híbrido para o food service.

Dos 1008 entrevistados que trabalham e vão ao escritório com alguma frequência, 76% levam às vezes marmita ao local de trabalho.

Entre os motivos estão:

  1. Economizar dinheiro (62%);
  2. Comer de forma mais saudável (60%);
  3. Economizar tempo da refeição (31%).

O impacto financeiro é tremendo. Apenas 10% não reduziram os gastos com refeições fora de casa. E quais ações as pessoas estão fazendo para reduzir gastos com refeições fora de casa?

  • Aproveitar promoções, cupons ou descontos (38%);   
  • Reduzir a frequência com refeições fora de casa (36%);
  • Levar marmita ou preparo mais refeições em casa (35%).

Sobre o que motiva os clientes a frequentarem bares e lanchonetes, metade dos entrevistados disseram que são motivados a comer fora para encontrar amigos e familiares, sendo este o principal motivo para consumir em alimentação fora de casa no Brasil.

Conexão é a nova moeda e experiência são a forma de conquistá-la Simone Galante

A paixão na era da experiência

A palestra de Simone Galante no Fórum B&R também explorou a paixão na era da experiência, com destaque para mudança no comportamento dos consumidores nos últimos dois anos. Segundo ela, 58% das pessoas prestam mais atenção aos rótulos dos alimentos e à origem dos produtos, 48% visitam bares, pubs, e casas noturnas, com menos frequência e 46% cuidam mais da saúde por meio de dietas ou suplementos específicos

“O futuro do food service não é sobre formato, mas sobre como fazemos as pessoas se sentirem”, finaliza

tags

Assine gratuitamente nossa newsletter

E descubra os segredos dos melhores bares e restaurantes!

Ao enviar seus dados, você concorda com os Termos e Condições e Políticas de Privacidade do Portal B&R.

Relacionados