O time da Coffee Lab resolveu criar uma forma diferente para conscientizar os clientes sobre o bom relacionamento entre público e atendimento. Na fachada de uma das duas unidades na cidade de São Paulo penduraram uma placa com os dizeres “Estamos há 30 dias sem ser destratados por clientes”.
A placa gerou desconforto em um grupo de clientes, que decidiu sair da cafeteria pois se sentiu ofendido com o conteúdo e deu uma nota baixa ao perfil do espaço no Google.
Leia mais:
- Gestão humanizada: Raphael Vasconcelos explica como escalar o negócio
- Do hype ao clássico: como seu restaurante pode abraçar o público 50+ e a Gen Z
- Reaproveitamento dos alimentos: entenda prática que fortalece a gestão
- Fim das letras miúdas: como a nova lei de seguros protege seu restaurante
Em uma publicação no Instagram, a Coffee Lab compartilhou a situação que despertou uma série de comentários. Rayleno Oliveira, coordenador operacional da casa, escreveu que o processo de servir está sujeito à diferentes tipos de assédio.
“Sofremos os mais diversos tipos de assédio, sobretudo em um Brasil com discrepâncias sociais tão brutais”, explica.
Para defender a iniciativa da placa, Oliveira escreve na publicação que “o nosso objetivo é tentar provocar essa discussão e tentar criar um clima onde esse relacionamento entre quem atende e é atendido seja o mais sustentável possível para ambos”.
A iniciativa da equipe esbarra em uma reflexão sadia sobre os limites entre o bom atendimento e a servidão. Apesar da repercussão negativa por alguns clientes, a cafeteria pretende manter a placa e defender seu posicionamento.
