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Como o Google conecta o seu restaurante ao cliente?

Bia Mori, head de parcerias do Google Search, ensina como aparecer melhor para os seus clientes. Foto: Jhonnie Mello

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O Fórum B&R traz novos dados sobre hábitos de consumo para quem deseja atrair mais clientes por meio das buscas do Google

Yasmim Paulino 28/05/2025 | 09:35

Bia Mori, head de parcerias de produtos no Google Search, trouxe, ao Fórum B&R, uma apresentação recheada de ideias sobre como conectar o seu restaurante ao cliente por meio da barra de pesquisas do Google. A palestra “Você corre atrás de clientes ou cria caminhos para que eles encontrem você?” dissecou dados e levou um passo a passo de como melhorar o perfil do seu negócio no Google Search. 

Para Bia Mori e sua equipe, a regra é clara: um perfil bem atualizado no Google rende mais. “O Mapa e o Search tem 2 bilhões de usuários diariamente. Só por “restaurante perto de mim” tem 14 milhões de pessoas buscando todos os dias”. 

Esses números apontam uma bagagem de possíveis clientes que estão procurando pelos seus serviços, mas talvez não os encontrem se você não tiver uma página bem atualizada. Para que a plataforma conecte o cliente ao seu restaurante, é necessário responder as principais perguntas do consumidor. 

“Cerca de 96% dessas pessoas disseram que tem maior probabilidade de visitar uma empresa que exibe o horário de funcionamento. [...] Mais ou menos 82% das pessoas que buscam escolhem o prato já pela foto. E 50% dessas pessoas querem informação imediata”.  

Atualização do perfil do Google

Atualizar informações como o horário de funcionamento, cardápio de fácil acesso, opções de delivery, boas fotos dos pratos, restrições a pet ou áreas de lazer para crianças é o que vai te conectar o seu restaurante ao cliente.

“No final do dia, queremos ajudar para que mais pessoas encontrem negócios que possam resolver as necessidades que elas possam ter um dia. É por isso que o Google Perfil da Empresa é muito importante”, destaca Bia.

A apresentação também trouxe a relação entre busca genérica e busca por marcas, destacando dados que provam um comportamento em comum do consumidor brasileiro. Comparado ao nicho de farmácias, por exemplo, o consumidor tende a procurar uma marca em específico, mas quando se trata de restaurantes, o comportamento é diferente.

“Quando a gente pensa em restaurante, só 35% dessas pessoas busca por um nome específico. Isso quer dizer que tem um montão de gente com fome por aí, e quanto melhor as informações do seu estabelecimento estiverem lá, mais chance a gente tem de entregar isso para aquela pessoa escolher você”.

Para encerrar a fala, Bia apresentou o mais recente produto da Google e a Abrasel, o projeto Conexão Abrasel. A plataforma é “o ambiente onde o empreendedor pode fazer tudo. Receber sugestões de marketing, como fazer promoções e propagandas”. 

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