Presente em cada garrafa, caminhão e ponto de venda, o Sistema Coca-Cola Brasil apresenta com orgulho sua nova campanha institucional “Feita com todo o Brasil”, que ganha vida por meio das histórias reais de pessoas que constroem, diariamente, sua operação no país. O movimento celebra a conexão profunda entre a companhia e as comunidades brasileiras, reforçando que o Sistema Coca-Cola Brasil não é apenas feito para os brasileiros – é feito COM os brasileiros.
Histórias reais ganham ainda mais destaque com três minidocumentários que apresentam rostos e trajetórias transformadoras ao longo da cadeia de valor do Sistema. No Ceará, Antônia, dona de um mercadinho há 28 anos, por meio da fabricante local Solar Coca-Cola, mostra como a companhia fortalece mais de 1 milhão de negócios em todas as regiões do país.
No Rio Grande do Sul, Seu Ambrósio e o filho Moisés preservam a tradição do cultivo de erva-mate com o apoio da Leão Alimentos e Bebidas, enquanto em São Paulo, Marcos Antônio simboliza o crescimento de carreiras dentro da companhia, ao liderar canais digitais na Coca-Cola Femsa. Esses personagens formam o coração da campanha, colocando um rosto humano nos números de impacto do Sistema Coca-Cola.
“A campanha é uma homenagem à força e ao trabalho dos brasileiros que tornam o Sistema Coca-Cola o que ele é. Esses protagonistas não são apenas parte da operação; eles são sua alma. Queremos transformar números em sentimentos e rostos, celebrando que somos feitos com os brasileiros”, afirma Thais Moraes, diretora de Comunicação da Coca-Cola para Brasil e Cone Sul.
Impacto do sistema Coca-Cola Brasil
Com 33 fábricas no país e sete grupos fabricantes (Andina, Bandeirantes, Brasal, FEMSA, Solar Coca-Cola, Sorocaba e Uberlândia – além da Leão Alimentos e Bebidas), o Sistema Coca-Cola Brasil reafirma seu compromisso de longo prazo com o desenvolvimento nacional. O Sistema é responsável pela geração de mais de 574 mil empregos em sua cadeia produtiva, o que movimenta R$ 87,5 bilhões na economia (0,7% do PIB).
Hoje, a cada dólar gasto pelos consumidores em bebidas da Coca-Cola no Brasil, são gerados 94 centavos de dólar em valor para a economia, ou seja, as compras impulsionam rendimentos e empregos, evidenciando a relevância da operação no dia a dia. Os dados foram levantados pela consultoria independente Steward Redqueen no Estudo de Impacto Socioeconômico que detalha como o modelo de negócios do Sistema cria valor ao longo de toda a cadeia produtiva brasileira, desde a agricultura até o comércio.
Sobre a campanha, Luciana Batista, presidente da The Coca-Cola Company para o Brasil e Cone Sul, comenta:
“Acreditamos em um modelo de negócios que não apenas reforça nosso mercado, mas que também retribui de forma significativa para a economia e as comunidades onde estamos presentes. O Brasil é essencial para nossa trajetória, e nossa relação com o país se constrói em compromissos sólidos e no impacto positivo que geramos ao longo de toda a cadeia de valor”.
As empresas que integram a cadeia de valor também se beneficiaram de mais de R$ 14,6 bilhões em compras de bens e serviços. Entre os setores impactados, o comércio se destaca, com R$ 28,2 bilhões em valor agregado no período analisado. Na agricultura, a companhia é o maior comprador de frutas do Brasil, além de impulsionar a cultura agrícola familiar, apoiando 25 mil pequenos e médios agricultores.
Saiba mais em: unidospelopais.com.br