Um publicitário que já visitou mais de 5 mil bares e restaurantes. Assim Leo Corvo se resume. A definição, porém, vai além: com mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, Leo faz parte da cena do ‘entretenimento gastronômico’, como ele próprio diz. "Não quero ser um crítico gastronômico convencional nem um influenciador que é pago pra fazer propagandas e só falar bem".
Sujeito sem papas na língua, ele foi desenvolvendo seu trabalho digital. Se antes a ideia era “falar mal” de bares e restaurantes que considerava ruins, agora é entender um pouco as dores do empreender e ser um participante ativo nesse cenário que precisa evoluir como um todo.
Fórum B&R
No palco do Fórum B&R, em SP, Leo Corvo foi direto ao ponto com a plateia, composta primordialmente por empresários do setor: "só comida boa não basta para o sucesso dos seus restaurantes e é bom lembrar que na maioria das vezes a opinião de vocês não conta, e sim a do cliente".
Apesar da brincadeira de se intitular um blogueiro, Leo também foi sincero ao dizer que o diferencial para o sucesso de uma operação não está intrinsecamente ligado à sua capacidade de fazer propagandas digitais e sim na qualificação da equipe. “Com a mão de obra do setor beirando o colapso, essa é uma energia que recomendo gastar mais que com influenciadores falsos no Instagram”, diz.
Como um expert, Leo finalizou deu dicas para que bares e restaurantes modernizem suas relações com consumidores, confira:
- Diga não ao cardápio QR Code;
- Diga sim às tomadas;
- Entenda quem quer fotografar/luz na mesa e instrua seu funcionário a se oferecer para tirar fotos;
- Cardápio antes e depois;
- Entendimento do digital / Google / Insta / Uber / iFood / performance — ou profissionaliza e investe ou aprende a fazer direito (case Eataly);
- Iluminação dos bares.