Fora do lar, dentro do negócio
Última edição

Liberação de crédito rápida e descomplicada para food service

Tino oferece alternativas práticas para impulsionar seu empreendimento. Foto: Canva

Tempo de leitura 5

O Tino proporciona a compra com fornecedores oferecendo linha de crédito rápida e descomplicada para empreendedores do food service. Saiba como aplicar no seu negócio

Redação B&R 15/10/2025 | 14:11

Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, 22% dos empresários entrevistados alegaram a falta de capital de giro como fator decisivo para o fechamento de seus negócios. Das empresas fechadas, 34% acreditam que a concessão de crédito rápido e descomplicado poderia ter mudado o rumo do empreendimento.

A compra faturada com soluções de crédito pode ser a solução para empresas que buscam melhorar seu fluxo de caixa e otimizar a gestão do estoque. Essa alternativa ajudou a revolucionar o mercado do food service, possibilitou a criação de novos negócios e impediu que muitos outros fechassem as portas.

Mas para chegar até esse “paraíso”, é preciso passar por um longo e burocrático processo de aprovação de crédito, que pode ser o terror de muitos empreendedores do food service.

Desafios do crédito rápido e descomplicado

Com o lojista paira a incerteza da aprovação do crédito, de quanto o histórico no mercado - ou a falta dele - podem afetar no valor concedido e se o limite vai atender à necessidade de compra. Em empresas recém-abertas, o obstáculo pode ser ainda maior. Sem histórico no mercado, o lojista se vê obrigado a realizar compras à vista no primeiro momento e esperar até que um distribuidor lhe dê esse voto de confiança.   

A compra estacionada afeta o estoque de mantimentos do negócio e gera a necessidade de dispor verba para suprir uma necessidade urgente. Estoque baixo pede reposição rápida, que pede dinheiro em mãos ou limite de compra, que por sua vez exige alto capital. No cotidiano, o público que mais depende do crédito são os pequenos estabelecimentos, quase sempre em dívida.

Para o distribuidor, o desafio é a longa busca por informações espalhadas em diferentes canais, apresentadas de forma confusa, que mais atrapalham do que ajudam na decisão. No fim, isso impede a definição de um limite de crédito realmente certeiro e justo.

Esse cenário nos prova que o mercado carece de uma solução que ajude lojistas e distribuidores do food service que continuam presos às antigas práticas para liberação de crédito.

Soluções de crédito rápido para empreendedores

A fim de quebrar este ciclo que impede muitos empreendimentos de crescerem, é preciso uma plataforma que centralize todas as informações para uma concessão de crédito rápida, especialmente para o lojista. Um sistema em que o fornecedor não precisa analisar extensos arquivos, alternar entre várias ou lidar com a incerteza de oferecer um limite justo. E em que o lojista inicia uma jornada de compra rápida e parcelada, conseguindo aumentar o sem comprometer o capital de giro. 

É exatamente isso que o Tino entrega.

startup oferece uma infraestrutura de crédito inteligente que analisa, recomenda e garante operações seguras. Com a plataforma, todas as informações de um estabelecimento são processadas em até dois minutos e apresentadas em uma única tela, com uma recomendação de crédito que direciona decisões coerentes e certeiras. Como diferencial, o Tino ainda oferece o próprio meio de pagamento como garantia da venda, com opção de antecipação de recebíveis.

“Operamos hoje com centenas de distribuidores. São quase 200 mil estabelecimentos comerciais que já passaram pela nossa análise de crédito e que a gente deu o crédito por conta própria”, confirma Luis Eduardo Cascão, cofundador do Tino.

A análise vai muito além das fontes tradicionais. O motor de crédito probabilístico do Tino, focado no segmento de alimentos e bebidas, considera também fontes alternativas e realiza comparações entre estabelecimentos similares. Isso permite sugestões de crédito baseadas em dados reais, não em suposições. O resultado é o fim da liberação de limites que se arrastam por dias, muitas vezes sem fazer sentido e impedindo compras completas.

Com o Tino, bares e restaurantes abandonam a lentidão, a burocracia e a necessidade de pagamento à vista. A concessão de crédito se torna descomplicada, dando fluxo ao caixa e agilizando o negócio.

Saiba qual o seu limite com o Tino e indique para seus fornecedores. Diga adeus às compras demoradas.

Leia também:

tags

Assine gratuitamente nossa newsletter

E descubra os segredos dos melhores bares e restaurantes!

Ao enviar seus dados, você concorda com os Termos e Condições e Políticas de Privacidade do Portal B&R.

Relacionados