Segundo dados divulgados pela plataforma, em agosto foram registrados 5 milhões de pedidos, com 2,6 milhões de clientes ativos utilizando a modalidade. Para os restaurantes parceiros que aderiram o Hits iFood, o impacto do novo programa tem sido positivo.
De acordo com o iFood, houve um crescimento de 32% nos pedidos realizados por meio do programa, que já conta com mais de 26 mil estabelecimentos integrados.
Atualmente, a iniciativa está disponível em 16 cidades brasileiras (Salvador, Campinas, Belém, Goiânia, Manaus, Fortaleza, Recife, Cuiabá, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Sorocaba e Belo Horizonte) e para ampliar o conhecimento do público sobre o programa, a empresa lançou uma nova campanha com o ator e apresentador, Rodrigo Faro.
O que é o iFood Hits?
O Hits iFood é um programa que cria uma vitrine de destaque no aplicativo para pratos com excelente custo-benefício, com valores a partir de R$ 15 e entrega sempre grátis. A iniciativa pretende atender uma demanda dos consumidores por preços mais acessíveis, além de criar situações de compra dentro do aplicativo.
O impacto é duplo: enquanto os consumidores têm acesso a um preço médio até 43% menor, os restaurantes participantes viram suas receitas aumentarem em até 32% durante os testes, ganhando visibilidade e utilizando a capacidade ociosa de forma inteligente.