A Keeta, frente internacional da empresa de delivery chinesa Meituan, anunciou nesta quinta-feira (09) a abertura de seus serviços no Brasil, com previsão para o dia 30 de outubro. A operação ocorrerá, inicialmente, no litoral-sul do estado de São Paulo, nas cidades de Santos e São Vicente.
Até o momento, mais de 700 restaurantes da Região Metropolitana da Baixada Santista já estão cadastrados no aplicativo, que conta com grandes redes presentes nas cidades-piloto, como a Sodiê Doces, The Coffee e Mania de Churrasco, e estabelecimentos locais.
O início dos testes representa a primeira etapa do investimento de R$5,6 bilhões que a Keeta pretende realizar no Brasil nos próximos cinco anos. O aporte foi anunciado durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China em maio deste ano.
De acordo com a empresa, a ideia é impulsionar o crescimento dos restaurantes locais e das pequenas e médias empresas (PMEs), cenário destaque em Santos, que registra 82% dos seus pedidos em estabelecimentos deste porte, diferentemente da capital paulista, em que esse número é de 69%.
“A assistência de alta qualidade para restaurantes parceiros de todos os portes, incluindo as PMEs, oferecida por meio de tecnologia avançada e suporte humano dedicado, com um time de mais de 1.000 gerentes de contas no Brasil, é um ponto forte da Keeta", afirmou Tony Qiu, presidente de operações internacionais da Keeta.
Durante a semana, a Keeta está realizando o treinamento de 2 mil entregadores em Santos, além da apresentação de um protótipo de capacete inteligente desenvolvido com tecnologia própria, que deve ser entregue aos parceiros ciclistas até o final do ano.