Fora do lar, dentro do negócio
Última edição

Keeta anuncia início das operações no Brasil em 30 de outubro

Tony Qiu, presidente de operações internacionais da Keeta, com protótipo de capacete inteligente para ciciclistas parceiros Crédito: Breno da Matta

Tempo de leitura 5

Frente internacional da gigante chinesa do mercado de delivery Meituan, a Keeta aponta início das atividades em cidades-teste, na Baixada Santista, e inicia novo capítulo na corrida do delivery brasileiro

Gustavo Monteiro 09/10/2025 | 16:59

A Keeta, frente internacional da empresa de delivery chinesa Meituan, anunciou nesta quinta-feira (09) a abertura de seus serviços no Brasil, com previsão para o dia 30 de outubro. A operação ocorrerá, inicialmente, no litoral-sul do estado de São Paulo, nas cidades de Santos e São Vicente.

Até o momento, mais de 700 restaurantes da Região Metropolitana da Baixada Santista já estão cadastrados no aplicativo, que conta com grandes redes presentes nas cidades-piloto, como a Sodiê Doces, The Coffee e Mania de Churrasco, e estabelecimentos locais.

O início dos testes representa a primeira etapa do investimento de R$5,6 bilhões que a Keeta pretende realizar no Brasil nos próximos cinco anos. O aporte foi anunciado durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China em maio deste ano.

De acordo com a empresa, a ideia é impulsionar o crescimento dos restaurantes locais e das pequenas e médias empresas (PMEs), cenário destaque em Santos, que registra 82% dos seus pedidos em estabelecimentos deste porte, diferentemente da capital paulista, em que esse número é de 69%.

“A assistência de alta qualidade para restaurantes parceiros de todos os portes, incluindo as PMEs, oferecida por meio de tecnologia avançada e suporte humano dedicado, com um time de mais de 1.000 gerentes de contas no Brasil, é um ponto forte da Keeta", afirmou Tony Qiu, presidente de operações internacionais da Keeta.

Durante a semana, a Keeta está realizando o treinamento de 2 mil entregadores em Santos, além da apresentação de um protótipo de capacete inteligente desenvolvido com tecnologia própria, que deve ser entregue aos parceiros ciclistas até o final do ano.

tags

Assine gratuitamente nossa newsletter

E descubra os segredos dos melhores bares e restaurantes!

Ao enviar seus dados, você concorda com os Termos e Condições e Políticas de Privacidade do Portal B&R.

Relacionados