Após três meses de início do uso, o iFood Hits já apresentou resultados positivos à empresa em meio a aposta do aumento de pedidos para concorrer na corrida do delivery. Neste período, o faturamento do iFood aumentou 32% e já está presente em mais de 20 mil restaurantes espalhados por 74 cidades, com 12 milhões de pedidos realizados apenas em setembro.
O Hits é uma campanha que busca oferecer refeições a preços promocionais, a partir de R$15, com entrega grátis para todos os usuários do app, um desconto médio que pode chegar a 43% do valor do pedido.
A estratégia bem sucedida surge em meio a uma guerra dos deliveries que ascende no Brasil, com o reinício das operações da 99Food no Brasil, com investimento de R$ 2 bilhões até junho de 2026, e a chegada da Keeta, que estreou na baixada santista e anunciou aporte de R$ 5,6 bilhões para os próximos 5 anos.
A proposta surgiu como teste em Salvador, uma vez que a cidade apresentava volume de pedidos de comida menor pela plataforma em relação aos demais grandes centros do Brasil. Com a implementação da estratégia, os pedidos na capital baiana subiram 40%, com 70% dos pedidos vindos de usuários que não eram frequentes.
O plano inicial era alcançar 30 cidades com o iFood Hits até o final de 2025, número alavancado pelo sucesso da iniciativa que já está presente em 74 municípios e segue em expansão.
Em entrevista ao portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios, a executiva Paula Ritto, vice-presidente de crescimento do iFood, afirmou que a rápida adesão ao Hits surpreendeu a empresa e que as vendas da aba estão 35% acima da estimativa inicial, com retenção dos restaurantes de 90%.
