A companhia chinesa Didi anunciou, nesta segunda-feira (15), que vão dobrar o investimento em seu aplicativo de delivery de comida, a 99Food, totalizando R$ 2 bilhões no primeiro ano de operação até junho de 2026.
O anúncio foi feito em um encontro com o presidente, Lula, por representantes da empresa, entre eles o CEO da Didi, Will Cheng. Segundo os executivos, a gigante do delivery chinês pretende alcançar 15 cidades até o final deste ano e 20 até o início de 2026.
Com o domínio do mercado de delivery brasileiro nas mãos do iFood, a 99 chegou a encerrar as operações no Brasil, assim como outros concorrentes como a Uber Eats e a Glovo. Os novos investimentos marcam o retorno da empresa e alimenta ainda mais a concorrência para os próximos capítulos da corrida do delivery no Brasil.
O cenário deste mercado vem ganhando cada vez mais fôlego com a chegada da Meituan no país, outro titã chinês do mercado de delivery que coloca em jogo a liderança de mercado do iFood.
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R$ 6 bi em melhorias para entregadores
Para elevar o nível da jogada, a 99 também noticiou um pacote de 6 bilhões direcionados aos entregadores do aplicativo. A iniciativa inclui crédito, pontos de apoio e iniciativas de eletromobilidade para facilitar o acesso a motos e bicicletas elétricas para entregadores.
“Com o investimento desses R$ 2 bilhões, entendemos que precisamos fazer a vida dos nossos parceiros entregadores mais digna, oferecendo um lugar de ponto de apoio para eles descansarem, beber água e usar o banheiro. E, desse investimento, vamos aplicar R$ 50 milhões em pontos de apoio em todo o Brasil”, destacou o executivo Simeng Wang para o Portal do Governo Federal.