A recente parceria entre o iFood e a Uber, anunciada no primeiro semestre de 2025, divulgou sua primeira solução na noite de terça-feira (10), direcionada ao público de assinantes do clube de benefícios de cada uma. Os usuários do Clube iFood terão acesso ao Uber One, programa de fidelidade da empresa, por três meses de graça e vice-versa.
Durante esse tempo, o cliente receberá cupons e descontos exclusivos para estimular o intercâmbio entre as duas plataformas. Após os três meses gratuitos, será lançado um plano especial de assinatura para os dois programas.
“Tudo o que fazemos aqui é pensando em como fortalecer o ecossistema e trazer mais benefícios para os nossos clientes. Ao trazer os assinantes do Uber One para dentro do aplicativo do iFood, criamos mais oportunidades de vendas para os nossos parceiros e de renda para os entregadores”, disse Barreto em sua conta no Linkedin.
Os usuários terão acesso a todo o ecossistema do Clube iFood, que envolve além do delivery de comida, farmácia, mercado, pet shop, conveniência e agora também mobilidade urbana. Ainda segundo Barreto, essa é uma parceria que “ainda vai trazer muita prosperidade para o Brasil”.
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Uber e iFood na corrida do delivery
As duas empresas anunciaram a parceria diante de um cenário acirrado do mercado de delivery brasileiro. No começo de 2025, a empresa chinesa, Meituan, líder de mercado no país de origem, anunciou o início de suas operações em solo brasileiro com o selo de marca Keeta. Atualmente, o iFood lidera o mercado de delivery no Brasil e tem proposto ações para manter seu lugar.
Durante o iFood Move, em agosto deste ano, Barreto anunciou o investimento de 17 bilhões de reais no setor até março de 2026. O investimento anunciado supera os anos anteriores de R$ 10,3 bilhões e R$ 13,6 bilhões, para os anos de 2024 e 2025, respectivamente. Com foco no crescimento do ecossistema, Barreto mira em benefícios e novas situações de compra para não perder o espaço que conquistou.