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Conheça a IA do iFood para ajudar na gestão do delivery

Em demonstração, Eduardo Olimpo, mostrou o processo inicial da agente do iFood por meio do chat do WhatsApp. Foto: Geise Abondanze

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Agente de IA Cris traz mais dinamismo na análise de dados, possibilitando que donos de restaurantes melhorem o seu atendimento no delivery.

Brener Mouroli 06/08/2025 | 12:43

 Além do investimento de R$ 17 bilhões anunciado por Diego Barreto, CEO do iFood, uma novidade ganhou destaque na abertura do evento. A agente de inteligência artificial (IA) Cris promete revolucionar o modelo atual de interação entre clientes e restaurantes. 

Conforme divulgado por Barreto, a Agente Cris tem o objetivo de ser um facilitador para donos de restaurantes no manuseio de dados para a gestão do delivery. Por outro lado, também oferece recomendações de melhorias e estratégias, como oportunidades de campanhas, baseada no cruzamento de informações do estabelecimento.  

Ela permite a você visualizar a sua real demandaDiego BarretoCom 96% de precisão nas conversas e, atualmente, sendo testada por dez mil estabelecimentos, a agente segue o modelo conversacional, tornando os processos de gestão do delivery mais acessível ao dono do restaurante. 

Conforme explica Eduardo Olimpo, diretor de tecnologia do iFood com foco em soluções para restaurantes, a agente utiliza dados exclusivamente de informações do próprio aplicativo iFood, o que garante a segurança dos dados dos estabelecimentos.   

Para manter as informações e oferecer mais qualidade e personalização no atendimento, a IA acessa a base de dados e histórico dos clientes, o que proporciona a entrega de um relatório completo sobre o perfil dos clientes, promovendo informações de consumo detalhadas. No exemplo apresentado pelo CEO do iFood, a Cris consegue trazer os dados relevantes sobre o cliente e ainda sugerir uma personalização para pedido.  

A solução apresentada é uma mudança do modelo de consumo, saindo do modelo em que o usuário tem uma relação mais unilateral, para um modelo conversacional e interativo, aumentando as condições do atendimento ser mais personalizado e, consequentemente, o cliente sair mais satisfeito.  

Outro ponto trazido por Barreto é a possibilidade da agente oferecer aos restaurantes informações sobre os clientes que estão na região, possibilitando que os estabelecimentos proporcionem oportunidades exclusivas. 

Conforme o informado por Olimpo, no próximo mês, a base de acesso deverá dobrar e contar com cerca de 20 mil restaurantes. Além disso, a previsão é que a funcionalidade chegue para todos os restaurantes em março de 2026. 

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