Noticias, técnicas e estratégias de vendas para alimentação fora do lar
Em setor cada vez mais competitivo, bares apostam na bebida de cortesia como estratégia de fidelização de clientes, criando vínculo emocional e garantindo que voltem sempre.
Frente internacional da gigante chinesa do mercado de delivery Meituan, a Keeta aponta início das atividades em cidades-teste, na Baixada Santista, e inicia novo capítulo na corrida do delivery brasileiro
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Concurso realizado pela Ticket valoriza e premia a comida de verdade que constitui o dia a dia dos restaurantes de São Paulo. A premiação chega em R$5 mil em benefícios e valor mensal para compras
Após a crise deflagrada pelos casos suspeitos de contaminação por metanol, empresários do mercado de food service buscam forma de transmitir segurança para seus clientes ao consumir bebidas destiladas
Na contramão da diminuição no consumo global, o Brasil registra crescimento no setor vinícola e apresenta mudanças no comportamento de escolha do público
Em nova campanha publicitária, empresa destaca resultados do Hits iFood, campanha que oferece refeições com valores a partir de R$15, entrega grátis e impulsionou os pedidos da plataforma
Por que vender cerveja de vários jeitos e vinho só em garrafa? Saiba como a venda de vinho em taça pode aumentar o lucro, diminuir o desperdício e modernizar a experiência no seu restaurante
Outro pacote de 6 bilhões de reais já foi anunciado para melhorar condições de trabalho de entregadores do aplicativo
Pop-ups, trucks, catering e eventos corporativos viraram estratégias de expansão para bares e restaurantes que querem crescer sem abrir novas unidades, exigindo ajustes específicos na operação
A gigante chinesa apresenta um agente de IA inovador para transformar pedidos e reservas em restaurantes, revolucionando a experiência do consumidor. Será que em breve a novidade chegará ao Brasil?
Entenda como conhecer sua base de clientes é essencial para manter estratégias de fidelização que funcionam e trazer lucro para o seu negócio
Mercado de marmitas cresce 28% no Brasil em 2025 impulsionado por economia, praticidade e busca por alimentação saudável no trabalho
Debate retorna depois de mais um motoboy ser baleado no Rio de Janeiro, após se recusar subir até o apartamento do cliente
Felipe Reis analisa a dinâmica competitiva em bares e restaurantes, contrastando a abertura do setor de pagamentos com os desafios da alta concentração no mercado de delivery
Para o empresário, a pergunta que importa não é “qual plataforma vai vencer essa corrida?”. A pergunta certa é: “qual delas faz sentido para o meu negócio?
Diego Barreto detalha como o investimento de R$17 bilhões focará em transparência, novas ocasiões de consumo e no uso inteligente de IA para gerar mais vendas aos restaurantes
Diego Barreto, CEO do iFood, detalha os três pilares da empresa: aumento da frequência, criação de novas ocasiões de consumo e o poder do ecossistema de dados no Congresso Abrasel 2025
A carta de vinhos do seu restaurante está vendendo menos do que pode? O especialista Diego Bertolini ensina o jeito certo de formatar e lucrar mais com a carta de vinhos
João Branco apresenta um novo olhar para o modo de construir a relação com os clientes e sugere que “desmarketização” é parte da solução.
Entenda por que a estética visual não é mais suficiente e nem a melhor estratégia de marketing para atrair novos clientes por meio das redes sociais
Segundo anúncio do CEO do iFood, Diego Barreto, até março de 2026 serão investidos 17 bilhões de reais no setor de delivery brasileiro.
Expectativas do cliente e técnicas em pizzarias no Brasil promovem transformações em um mercado que se vê cada vez mais competitivo
O consumidor moderno quer acessar seu negócio por diferentes canais: salão, delivery, eventos, redes sociais e espera encontrar conveniência, qualidade e uma experiência contínua
Pesquisa da Harmo, com dados de 2024, aponta Dia dos Namorados e véspera são responsáveis por cerca de 1/3 do movimento em bares e restaurantes em junho
Entenda o crescimento do consumo no Brasil e como bares e restaurantes podem usar a bebida para melhorar a experiência e o lucro
Ele destaca a importância da qualificação da equipe e da preparação do consumidor para vender mais vinhos e alavancar o mercado no Brasil
No Fórum B&R 2025, Guilherme Horn, Head do WhatsApp, destaca o uso intenso e criativo da plataforma no Brasil como motor de negócios e aconselha uso consciente
Do reforço na equipe à reformulação do cardápio, empreendedores explicam como agiram para sustentar o crescimento a longo prazo
A guerra do delivery ganha a cada dia um novo episódio. Meituan, iFood, Rappi e 99Food estão à frente da batalha.
Empresários compartilham experiências e dicas sobre como usar o marketing de influência em bares e restaurantes para atrair clientes, gerar conhecimento de marca e fortalecer a imagem do negócio
iFood controla atualmente 80% do segmento, mas potencial chegada da gigante chinesa pode deixar o mercado novamente competitivo
Com reconhecimento em premiação do iFood, Osnir Hambúrguer atravessa décadas de tradição, mantém relevância é considerado um caso de sucesso no segmento de delivery em São Paulo
O que os especialistas em marketing digital ensinaram no Reload 2025 e você pode aplicar em seu estabelecimento de alimentação fora do lar para atrair mais clientes e melhorar as suas vendas
Com o número de veganos crescendo no Brasil, bares e restaurantes têm a oportunidade de atrair esse público oferecendo opções veganas criativas, saborosas e com identidade própria no cardápio
A venda sugestiva em restaurantes é uma estratégia amplamente recomendada para estabelecimentos de alimentação fora do lar. Mas, para utilizá-la corretamente, é preciso de estudo e treinamento de equipe.
Descubra 5 estratégias para bares e restaurantes atraírem e fidelizarem clientes, aumentando o faturamento com promoções, descontos e ações criativas na Semana do Consumidor
É importante entender a sazonalidade, e gerir com eficácia os períodos de alta e baixa de cada estabelecimento, para tirar o melhor aproveito de cada momento.
A implementação de um programa de fidelidade é uma estratégia eficaz para impulsionar a satisfação e retenção de clientes, elevando as vendas e fortalecendo a posição de um bar ou restaurante no mercado
A plataforma oferece ferramentas para expandir a visibilidade do seu bar ou restaurante de forma gratuita.
O setor inicia 2025 com otimismo, projetando crescimento de até 15% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2024, conforme pesquisa da Abrasel.
Pesquisas recentes revelam mudanças nas tendências de consumo no segmento de entregas via aplicativos
Adaptação do espaço físico, foco no delivery e mudanças no cardápio podem ser ferramentas que ajudam a salvar o faturamento em dias chuvosos
Segundo pesquisa inédita feita pela Abrasel, mais de 60% usam o aplicativo de mensagens para realizar vendas
Pesquisas recentes revelam mudanças nas tendências de consumo no segmento de entregas via aplicativos de delivery no período do café da manhã
Em pesquisa que mede a frequência e o alcance das marcas revela que o consumo de fast food no Brasil está crescendo, apesar da alta inflação e aumento dos preços
Os benefícios do branding incluem fortalecer a identidade da marca e criar uma conexão emocional com os clientes, tudo através de uma imersão de autoconhecimento do negócio
A engenharia de cardápio é um método para aumentar a rentabilidade de bares e restaurantes por meio da otimização do cardápio com técnicas e estudos aprimorados sobre público e branding do seu negócio
Para escolher o melhor tipo de restaurante é fundamental considerar fatores como público-alvo e capacidade operacional para garantir qualidade no serviço ofertado
A mudança de comportamento do consumidor de cafeterias tem provocado transformações no mercado a partir do aumento da demanda por cafés especiais
Conheça as principais soluções de autoatendimento para restaurantes e confira dicas para ganhar mais eficiência e manter a satisfação dos clientes
Segundo pesquisa feita pela Wine Intelligene, o Brasil está experimentando um crescimento no mercado de vinhos notável com o aumento de consumidores regulares, podendo ser uma oportunidade para bares e restaurantes de aumentar sua lucratividade
Para empreendedores no setor de bares e restaurantes, adotar medidas estratégicas para aumentar as vendas é crucial para manter a competitividade e impulsionar o crescimento do negócio.
Especialista dá dicas de como aumentar o faturamento a partir de uma boa seleção de vinhos no cardápio
A qualidade do atendimento é o segundo critério na escolha de um estabelecimento; descubra estratégias para qualificar seus garçons para um atendimento de qualidade ao público.
A inovação, o uso de dados e a sustentabilidade são práticas que podem ser aplicadas diretamente ao setor de alimentação fora do lar
O Instagram Stories pode ser grande aliado para ajudar os empreendedores a trabalharem a marca de bares e restaurantes
O delivery cresceu e se consolidou durante a pandemia. Para muitos, foi a tábua de salvação. Agora ele é parte importante da cadeia, mas ainda com muitos desafios na logística e nas vendas
Resultado da pesquisa sobre comportamento dos consumidores no setor de alimentação fora do lar mostra preferência de consumo de mais de 6 mil pessoas em 60 cidades brasileiras
Apesar de desafiador, o processo de recepcionar eventos é uma oportunidade para bares e restaurantes atraírem uma nova clientela e dinamizarem a operação
Para ter um empreendimento de sucesso no setor de alimentação, é importante entender a melhor forma de aproveitar ao máximo o produto, preço, praça e promoções
Descubra como usar datas comemorativas para aumentar as vendas do seu restaurante com estratégias de cardápio, promoções, decoração temática e experiência do cliente.
Desde um cardápio atrativo até programas de fidelidade eficientes, existem diversas maneiras de incentivar os clientes a consumir recorrentemente em seu restaurante através de plataformas digitais como iFood e Rappi
Entre controle de custos, ficha técnica e índice de vendas, o consultor de bares e restaurantes Matheus Lessa fala sobre como elaborar um cardápio realmente eficiente
Local para armazenamento e aquecimento de comida é característica tradicional dos botecos. Além de democratizar o consumo, serve para expor tira-gostos variados e conquistar clientes
Com o espaço dedicado apenas à cozinha e sem um salão, as dark kitchens apresentam variações de modelo; compare e veja qual é o melhor para sua operação
Mais do que enxergar o delivery como uma estratégia de expansão das vendas o seu restaurante, é preciso vislumbrar o potencial de retorno do investimento neste tipo de operação
E descubra os segredos dos melhores bares e restaurantes!
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